"Se tivesse que escolher entre o poder de escrever um poema e o êxtase de um poema não escrito, escolheria o êxtase. Pois este é uma forma superior de poesia." - Khalil Gibran

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O primeiro post é da autora by Juba


Fiz um acordo de coexistência com as minhas pataniscas. Sim senhor o blog é delas, sim senhor é onde elas contam as suas histórias, põem a boca no trombone (que visão do inferno :S!!!!) mas, de vez em quando, posso mandar umas postas ;) ;) (pataniscas de bacalhau... bacalhau, postas... get the picture???... ok...)
Podia impor a minha vontade, calar-lhes a boca com uns quantos ramos de salsa farfalhudos quiçá, ameaçá-las - "Deixem-me escrever se não quereis arder no calor do azeite quente!" - mas elas são uma criação minha e devemos respeitar as nossas criações. E elas, pataniscas boas que são, em jeito de agradecimento à "sua cozinheira" pelo carinho com que lhes deu a vida, aquele corpinho douradinho, que até faz encher as calças dos feijões, deixaram-me à vontade, dando-me a honra de inaugurar este blog.
Hoje foi um dia triste... Foi o fim de mais um ciclo. Por norma, para mim, o término de um ciclo é sempre triste... tirando o do período que é sempre um alívio e um contentamento por sangrar durante 4 dias e não morrer ou, o final do ciclo da escola em que fiquei super feliz por ir para o liceu e, pela ideia de me tornar mais independente e mais mulher... ah, e ficar com umas mamas grandes... se bem que, isso nunca acabou por acontecer...
Eu apego-me em demasia às coisas e às pessoas e, depois custa-me imenso ver-me privada da sua companhia. Será um defeito? Que culpa tenho de gostar de gostar???
Por isso, quero agradecer a 3 pessoas que entraram na minha vida e deixaram a sua marca, tatuando o meu coração... (não podia perder uma oportunidade de rivalizar com a "poesia" de Bruno e Marrone ou Chitãozinho & Xororó hi hi hi). Três pessoas com as quais, convivi quase todos os dias do último quase ano e meio e, que se tornaram, mais do que colegas de trabalho, amigas :)
A Lenix, a menina mulher do feitio especial e do coração de ouro, a Sónia "a Grande", grande em altura e no excelente Ser Humano que é e, a minha "Gata Garota" a Joaninha, a companheira dos trabalhos de campo, das brincadeiras, das gargalhadas, das danças... (não esquecerei nunca das tuas palavras à saída da associação... se aprendeste tanto comigo foi porque te abriste à aprendizagem Gata Garota :) ).
Acredito que nada acontece por acaso e, mais uma vez, a vida encarregou-se de me provar isso mesmo, pondo-as no meu caminho. Tornei-me uma pessoa melhor a todos os níveis, pois cada uma delas me ensinou um bocadinho... Fazem parte de mim.
Aproveito e agradeço a todos os que amo e adoro que bem sabem quem são :) Obrigada por me fazerem sorrir :D

E agora, abram alas para as pataniscas.... (onde já ouvi isto?????).... mas sem chapéus com guizos :P

Um sorriso
Juba

3 comentários:

  1. :) ...hoje foi um dia triste principalmente estranho... entre o não estamos a pensar muito nisso e o como vão ser as coisas agora... entre a ilusão “pouco vai mudar” e o “F*D*SSE!!! sinto vontade de dizer bem alto o que sinto”... e... e abraçar! abraçar muiiittooooo (porque sou mesmo chegada num abraço gostoso)
    disse muito pouco do que queria e abracei ainda menos... mas as despedidas são sempre estranhas, mesmo quando se diz muito...
    agradeço ao teu blogue, muito do que sinto está aqui escrito, por isso as tuas pataniscas (que serão das boas, melhores do que as da d. alicinha – adoro a d. alice, é uma pessoa para lá de boa mas as pataniscas são quase só batata) estão contentes com o teu primeiro post (posta como gostamos nós de dizer lol)
    jubilix!!! joaninha!!! nas palavras de fernando pessoa “tenho vontade de erguer os braços e gritar coisas de uma selvajaria ignorada”, é o que sinto agora por não poder fazer mais, porque as coisas vão mudar e EU NÃO QUERO!! mas gosto de gostar, de acreditar, de lutar e por isso prefiro dizer “bom fim de semana” (lool n resisti, desculpem), sim prolongado, mas apenas um fim de semana.
    beijos e abraços dos bons
    h
    ps (sim, eu sei, curto um ps :D): agradecida pelo coração de ouro, porque o feitio “especial”... pois... não tenho como negar...

    ResponderEliminar
  2. oh pá, no meio da confusão que foi o dia de ontem... confundi pataniscas com bolinhos de bacalhau! lol
    as pataniscas da d. alicinha são quase só farinha. farinha, não batata... mas a alegria com que são servidas e ao que custa o prato do dia, é farinha da boa de certeza!

    ResponderEliminar
  3. OLÁ MINHA DOIDA É O NUNO(TRINCAS), MUITO ME CONTAS COM ESTAS COISAS DOS BLOGS. GOSTEI DE TE VER NAS FOTOS CONTINUAS LINDA. BJ GRANDE PA TI.

    ResponderEliminar