"Se tivesse que escolher entre o poder de escrever um poema e o êxtase de um poema não escrito, escolheria o êxtase. Pois este é uma forma superior de poesia." - Khalil Gibran

sábado, 31 de janeiro de 2009

O porquê das Fases da Lua no Blog by Patanisca Cabeleira


Tenho uma relação amor - ódio com o meu cabelo. Quem me conhece sabe do que falo... Se por um lado gosto de ostentar tão farta cabeleira por outro, tantas vezes fico farta dela.
O meu cabelo pode ser descrito como um conjunto de milhares de fios volumosos cravados na cabeça serpenteando, um a um, até às costas. Grrrrr, não bastando serem muitos e cheios de volume, são encaracolados, e secos... muito secos... haja paciência e, já agora uma indemnização choruda, se faz favor. Mas por parte de quem? Dos meus pais? Hum... coitadinhos... quem diria que do cruzamento de um feijão careca com uma patanisca menos cabeluda, resultaria uma patanisca cabeleira??
Pensando melhor, desisto da indemnização uma vez que, este meu cabelo, me deu e dá, coisas boas. Graças a ele, ganhei uma nova identidade perante os meus amigos, no meio de uma multidão sou facilmente reconhecida e, no inverno, não tenho frio no pescoço nem frieiras nas orelhas.
Muitas vezes é desconfortante o olhar incrédulo e mesmo assustado de pataniscas e feijões que se cruzam comigo na rua. E em dias de vento???? Mas também vejo que muitas pataniscas o admiram e o cobiçam e, que muitos feijões gostariam de o acariciar modéstia à parte, que isso de ser patanisca convencida não é comigo.
E o trabalho que dá cuidar de um cabelo assim? Sim que um cabelo comprido só é bonito se for bem tratado.
O meu não tem razões de queixa. As duas camadas de shampoo de óleo de abacate e manteiga de karité e respectivo condicionador, a máscara para cabelos muito secos durante meia hora, o óleo para as pontas, o creme de pentear para cabelos aos caracóis sem enxaguar e a cera específica são mimos que ele recebe sempre sem falha. Ah sem esquecer o gel, agora só em ocasiões especiais, que isto de o domar tem que se lhe diga.
Mas o mais difícil de tudo, é quando tenho que o cortar... um verdadeiro suplício... e daí, o motivo deste post (finalmente devem estar a pensar, já chega de apanhar bonés). Gosto de manter o meu cabelo comprido, até porque não me restam muitas soluções e, na altura do corte peço que cortem as pontas e só mesmo as pontinhas porque, mesmo cortando apenas meio centímetro, fico com a sensação que fica demasiado curto. Fico ansiosíssima para que cresça o mais depressa possível.
Um dia, a long long time ago, li que a lua influencia o crescimento do cabelo. No texto diziam: se quiser que o cabelo cresça com volume corte na fase lua cheia, se quiser que cresça com menos volume corte na fase quarto minguante, se quiser acelerar o crescimento corte na fase lua nova e, se desejar um crescimento rápido na fase quarto crescente. Claro que isto não passa de um mito e já houve pessoas, qualificadas cientificamente, que desmentiram categoricamente.
Por incrível que pareça, eu sigo religiosamente estas "regras" ainda que, não sendo escritas pela Vera Xavier que escreve as previsões do horóscopo no Jornal Metro hi hi hi hi ("mestra guru") e, corto o cabelo sempre na fase quarto crescente. ALWAYS!
Numa das minhas pesquisas na internet para saber em que fase a lua estaria, encontrei esta aplicação no google que mostra a lua e as suas fases e, é através dela, que me oriento até hoje daí a sua presença aqui :D
Depois do que escrevi penso que, mesmo que não acreditem, vão ficar com a pulga atrás da orelha (como se costuma dizer: "não acredito em bruxas mas que as há, há) e, se resolverem orientar-se por estas "regras" podem sempre consultar a lua aqui :D
Assim, é mais uma visitinha que nos fazem e nós adoramos receber-vos :D
Seja bem-vindo quem vier por bem!

Um sorriso
Patanisca Cabeleira

1 comentário:

  1. Espero que a menina durma bem....?
    Dado que parece uma assunto que deixa sem dormir!
    Reparei que tem um cabelo muito giro, ou como se diz na gira popular, cabelo com personalidade!

    Eu acho que fica muito bem em si.

    Cmpts

    ResponderEliminar