"Se tivesse que escolher entre o poder de escrever um poema e o êxtase de um poema não escrito, escolheria o êxtase. Pois este é uma forma superior de poesia." - Khalil Gibran

segunda-feira, 15 de março de 2010

Porque a esperança é tudo que me resta by Juba


Não pode tirar-me as esperanças

Busque Amor novas artes, novo engenho
Para matar-me, e novas esquivanças;
Que não pode matar-me as esperanças,
Que mal me tirará o que eu não tenho.

Olhai de que esperanças me mantenho!
Vede que perigosas seguranças!
Pois não temo contrastes nem mudanças,
Andando em bravo mar, perdido o lenho.

Mas conquanto não pode haver desgosto
Onde esperança falta, lá me esconde
Amor um mal, que mata e não se vê.

Que dias há que na alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde;
Vem não sei como, e dói não sei porquê.
Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"



Porque me sufocam as palavras que gostaria de dizer... e não consigo...

Porque o sofrimento não é justo... não para nós que o amamos... muito menos para si...
Porque apenas equacionamos tudo quando estamos na presença da dor... na iminência do perder... da ausência física...


Porque, neste momento, a esperança é tudo o que me resta...
Quero pintar um arco-íris, percorrê-lo e, no final, encontrar o pote do tesouro... e o meu tesouro... era a sua vida...


GOSTO TANTO DE SI...

Um sorriso mais que triste...
Juba


Sem comentários:

Enviar um comentário