"Se tivesse que escolher entre o poder de escrever um poema e o êxtase de um poema não escrito, escolheria o êxtase. Pois este é uma forma superior de poesia." - Khalil Gibran

terça-feira, 13 de abril de 2010

A tradição já não é o que era... by Patanisca Saraiva

Anoiteceu... O Sol foi descansar e a Lua saiu à rua... hoje acordou com vontade de arrasar e produziu-se... e como se produziu!!!! Apareceu completamente cheia de si e mais brilhante que nunca. O Vento, extasiado com a sua beleza, resolveu fazer-lhe companhia. "Hum... tão linda! Tenho que a impressionar!" - pensou ele e começou a soprar e a mostrar o quanto pode ser forte e impressionante. As árvores começaram a encolher-se com medo, as suas folhas ficaram agitadas e, tudo o que estava no chão começou a fugir num corropio frenético.
As nuvens invejosas, apareceram... "Não, essa Lua não vai ficar com as atenções todas para ela" disse uma delas e juntaram-se ficando negras de raiva. E ela começou a chorar e as outras, solidárias, também... E começou a chover...

- Tenho que ir levar o jantar à minha avó. Quando chegar a casa volto a ligar-te.
- Tem cuidado. Formou-se um temporal de repente. Sabes que fico preocupada.
- Não tens porque te preocupar amiga. Vou e volto num ápice. Vá, até mais logo.

M desligou e espreitou pela janela. Calçou as botas de borracha, pôs a sua capa vermelha com o capuz na cabeça, agarrou a sacola e saiu. Assim que saiu do prédio, sentiu a força do Vento que lhe sacudiu o capuz da cabeça e sentiu as meiguices da chuva fria na cara. M recompõs-se, baixou a cabeça e começou a caminhar com passos largos e rápidos. A rua estava deserta... os sons da dança das árvores ao sabor do Vento eram assustadores... a Lua foi ofuscada pelas Nuvens e a noite vestiu-se de negro... "Com um belo vestido preto eu nunca me comprometo". M continuou a caminhar, assustada, olhando em seu redor... Nunca aquela rua pareceu tão grande, tão infinita... M acelerou a sua marcha, a sua respiração ficou mais ofugante e foi assolada por pensamentos negativos... estava completamente cheia de medo... nunca antes acontecera algo semelhante...
Subitamente, M apercebeu-se que não estava mais sozinha naquele palco. O cenário era atemorizador... o coração de M começou a bater ao ritmo da banda sonora do momento, M começou a correr e....
- De que foges minha linda??
M estarreceu ao sentir aquelas mãos nos seus braços, o calor de um peito nas suas costas e uns lábios tocando, ao de leve, a sua orelha, sussurando aquelas palavras...
- Não me faças mal... - soluçou M.
- Mal??? Não te farei mal se tu não fores má para mim - disse, aquele ser enquanto farejava os fios de cabelo de M.
- Deixa-me ir, não tenho nada. Por favor deixa-me ir. Quem és tu?
M sentiu o seu capuz a ser puxado com gentileza pelos dentes daquele homem que logo de seguida lhe diz suavemente: - Quem sou eu? Quem sou eu? Sou aquele que tem uns olhos tão grandes e uma boca tão grande e que te vai fazer feliz. E largou os braços de M deslizando, docemente, as suas mãos neles...
M, já não se sentindo presa, voltou-se para ele num virar rápido e repentino, atirando a sacola para longe e, rasgando a capa vermelha e a camisa, e perguntou ansiosa, prazerosa e loucamente:

- VAIS-ME COMER????????

A tradição já não é o que era....


Um sorriso
Patanisca Saraiva


1 comentário:

  1. Gosto de ti....
    Pela amizade que me devotas,
    Pela paz que me transmites,
    Pela silêncio que diz quase tudo,
    Pela pureza dos teus sentimentos!

    Gosto de ti....
    Por seres presente mesmo quando ausente,
    Por seres feliz quando me vês contente,
    Por ficares triste quando estou tristonha,
    Por rires comigo quando estou risonha!

    Por tudo isto e muito mais eu digo, GOSTO DE TI!

    ResponderEliminar