"Se tivesse que escolher entre o poder de escrever um poema e o êxtase de um poema não escrito, escolheria o êxtase. Pois este é uma forma superior de poesia." - Khalil Gibran

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

(In)decisões by Uma Patanisca

Sempre me impressionou a tua constante vontade de brincar, principalmente, comigo... "Gosto quando sorris e adoro quando ficas furiosa. Tu devias poder conseguir ver-te furiosa. Tu ias gostar TAN-TO de te ver furiosa!!!" - dizes tu, sempre que me pedes para brincar.

E, normalmente, é assim... tu pedes.

Hoje vou surpreender-te! Eu sei que vou. Hoje, sou eu que quero brincar contigo. AGORA! Quero brincar contigo A-GO-RAAAAAA (digo enquanto rodopio sobre mim mesma de braços abertos).

- Senhora Dona Mente, dá licença? Quantos passos?
- Um passo de tesoura - respondes.
(Dou um passo de tesoura)
- Senhora Dona Mente, dá licença? Quantos passos?
- Cinco passos de caranguejo.
(Dou cinco passos de caranguejo)

... Pausa ...

Estou sentada no chão em frente ao espelho. O meu reflexo pergunta-me: - Estás maluca??? - e continua: estás a dez metros do abismo e decides decidir (foi de propósito) numa brincadeira? Entregas-te assim à tua Mente? E, logo a ela que gosta de brincar contigo e adora ver-te furiosa? (numa coisa ela tem razão: tu ias gostar TAN-TO de te ver furiosa).
- Não! - respondo e, levantando-me do chão, digo com firmeza: Não! Não! Não estou maluca! Eu estou perdida, sem rumo e... nunca me senti tão bem! E ela pode fazer-me recuar, fazer-me avançar, fazer-me até cair... Não importa. Nada importa. Estou bem!

... Pausa ...

- Senhora Dona Mente, dá licença? Quantos passos?
- Dois passos de bailarina...


Um sorriso
Uma Patanisca

2 comentários: