"Se tivesse que escolher entre o poder de escrever um poema e o êxtase de um poema não escrito, escolheria o êxtase. Pois este é uma forma superior de poesia." - Khalil Gibran

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um breve momento by A Patanisca

Acordei de um jeito manso. Nem sempre é manso o meu acordar. Os meus olhos encontraram-te, por instinto, e foi tão doce esse encontrar.
Fiquei a olhar-te serenamente e, foi assim também, serenamente, que ficaste por breves instantes.
Fixaste então aquele ponto, lá em baixo e, naturalmente, deixaste-te guiar pelo desejo de o alcançares.
E tu começaste a descer devagarinho, devagarinho e eu fui-te seguindo com o olhar quieto, quietinho.
Moveste-te de forma tão suave e firme própria de quem sabe o quer. E o teu tacto, o teu serpentear despertaram todos os meus sentidos. E como foi bom esse despertar!!!!
Namoraste cada pedacinho do caminho percorrido... E eu completamente absorvida pelo teu querer decidido.
Por fim, chegaste ao teu destino e deliciaste-te com a tua conquista. E foi então que te deitaste aguardando a tua sina.


Qual é o fado de uma gota de água? Vieste não sabes de onde e vais não sabes para onde. A chuva que caía lá fora trouxe-te até à minha janela e, a partir desse momento, nenhuma de nós foi a mesma...

Um Sorriso

A Patanisca



2 comentários: