"Se tivesse que escolher entre o poder de escrever um poema e o êxtase de um poema não escrito, escolheria o êxtase. Pois este é uma forma superior de poesia." - Khalil Gibran

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Love is in the air?????? I don´t think so!!!!! by Uma Patanisca

Eis que hoje é (quase foi) o Dia dos Namorados.
Mais um dia, no qual, se comemoram sentimentos que deviam ser lembrados, não só hoje mas, todos os dias. É como o Natal, com a excepção que, no Natal enfeita-se a árvore e, no Dia dos Namorados, não se enfeita o que, normalmente, se vai enfeitando ao longo do ano... a testa !!!!!!
Há pouco, estava à janela (não feita Carochinha à espera do João Ratão porque, para além de não ter o perfil adequado, já não acredito em contos de fadas e tenho pavor a ratos :D) e, eis senão quando...
Ele subia a rua... Aprumou-se o garoto!!!! "Botou" o melhor fato e a melhor gravata (embora não batesse o cú com a careta)!!! Nem para ir à missa!!!! Trazia, numa das mãos, um ramo de flores e, na outra, uma caixa, cuidadosamente embrulhada, da qual, saía um balão em forma de coração... - Hum, parolo, hum! - disse eu, tossindo, entre dentes.
A menina aguardava-o com ansiedade. Reparei que, também ela, se tinha emperiquitado. Um vestidinho de cerimónia, uma écharpe no pescoço, o sapatinho de salto alto e o cabelo apanhado no toutiço com os cachos, perfeitos, feitos na cabeleireira. Não há cá pão para malucos, que a ocasião assim o exige!!!!
Ela desceu ao seu encontro, beijaram-se e galantearam-se... Ele deu-lhe os presentes, mais um beijo e, lá foram, descendo a rua de mãos dadas a caminho do restaurante.
Como foi um regalo vê-los pavonearem-se por lá baixo... Aos seus olhos, eram motivo de inveja, estavam tão bonitos!!! Mas bonito, bonito, neste caso, não são as canções do Tozé Brito mas, o valente par de cornos que ambos possuem!!!
Ele ama-a e, ela a ele mas, o problema, é que os corações, quer de um quer do outro, são muito grandes e cabe lá muita gente... Santa Hipocrisia!!!!
Mas hoje, dia de ostentar, a todo o mundo, o amor que sentem um pelo outro, o dia é mesmo só deles (até porque, hoje, os outros também têm que cumprir os seus papéis...).


Haja paciência para tantas manifestações de sentimentos que, realmente, não se tem, para anúncios bajoujos, para jantares românticos, para ramos de flores (argh!! rosas vermelhas argh!!), para peluches lamechas... "Don´t imitate, innovate" digo eu e, " A inovação, este ano, está nos violinos à entrada" diz, cheio de orgulho, o dono do restaurante (se enfiasses os violinos naquele sítio que eu cá sei...).

Em verdade vos digo: Vai cá uma crise!!!

(de sentimentos, de valores, de respeito).


Oh Cupido se, um dia, for para me acertar com setas dessas, envenenadas, vai de retro Satanás!!!!

Que te dou cabo do cortiço!!!!!!

Um sorriso
Uma Patanisca


Sem comentários:

Enviar um comentário