"Se tivesse que escolher entre o poder de escrever um poema e o êxtase de um poema não escrito, escolheria o êxtase. Pois este é uma forma superior de poesia." - Khalil Gibran

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Resposta ao vizinho by Patanisca Vizinha


Recebi uma "trincazinha" do meu vizinho (salvo seja, lol) ao meu último post e, em jeito de bote no esgrima, cozinhei este.
Vizinho, sabes perfeitamente, qual é a minha resposta à tua pergunta porque, penso que já me conheces um bocadinho... OU NÃO!!! Eu prefiro, mil vezes, saber que existe e não conseguir alcançar a felicidade do que morrer na ignorância. Isso, não querendo dizer que, não faça tudo para a conseguir abraçar (se sei onde está, eu só não a agarro se não puder).
Já perdi algumas noites debatendo, comigo mesma, este assunto...
Toda a gente vive obcecada pela "TAL FELICIDADE", felicidade essa, que muitas pessoas nem sabem, realmente, o que seja. Lutam por algo que acreditam ser felicidade (talvez porque outros foram felizes assim), ficando cegas, durante a luta, não se apercebendo que, provavelmente, a felicidade já passou diante dos seus olhos.
O que para mim pode ser felicidade para os outros pode não ser, por isso, devemos olhar bem para dentro de nós, descobrirmo-nos a nós mesmos, sem qualquer tipo de pudor, complexo, receio, medo e, com toda a sinceridade e pureza de sentimentos e, só assim, conseguiremos descobrir o que nos fará feliz de verdade.

O QUE NÃO ESTÁ EM NÓS, NÃO ESTARÁ PARA NÓS EM LADO NENHUM...

Deixo-te a ti, e a todos, as palavras de Vicente de Carvalho, em "Velho tema":

"Essa tal felicidade que supomos,
Árvore milagrosa, que sonhamos
Toda arreada de dourados pomos,
Existe, sim, mas nós não a encontramos
Porque está sempre onde nós a pomos,
Mas nunca a pomos onde nós estamos."

Um sorriso
Patanisca Vizinha

1 comentário:

  1. Papaparum, Papaparum.. Em jeito de Absolut beginners como diria o velho Bowie.. Quase convencido da Tal idealização de felicidade. Porem os meus caminhos são outros. Não que condene quem procure o infinito, longe disso, porem não faço dessa utopia uma bandeira e muito menos a hasteo na varanda. Não condiz com a cor da parede. Eis me pois contra o sujeito de consciencia refinada. E a favor de todos os Maneis que não conseguem ver muito mais alem da proxima coisinha.. Não se alambica um Manel, o suco é parco para tantas feras, porem, quem provou e viveu esse nectar do mais longe e mais distante acaba por perder a bussola e cair redondo, quadrado, nuns 100 metros quadrados quaisquer. Se soo a velho do Restelo, cuspam me na cara. Mas mais feliz é quem não sabe. E quem não quer saber. Afundem se as naus. Morra D Sebastião. Perdi me. 5 da manhã. Touché.

    ResponderEliminar